adversários políticos

TSE recebe confirmação de presença de Lula em posse de Moraes; Bolsonaro também é esperado

Caso se concretize a ida dos dois a cerimônia, a posse de Moraes no TSE deve ser o 1º encontro de Bolsonaro e Lula na disputa eleitoral.

lula-tem-43-contra-36-de-bolsonaro-diz-pesquisa-btg-fsb
Lula e Bolsonaro lideram a corrida eleitoral (Crédito: Victor Moriyama/Andressa Anholete/Getty Images)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi informado nesta segunda-feira (15) de que o ex-presidente Lula da Silva (PT) vai comparecer à posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente da Corte. A equipe responsável pela segurança do petista já agendou uma visita ao TSE para organizar a visita do ex-presidente.

Publicidade

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL), adversário político de Lula na corrida pelo Planalto, também confirmou na semana passada que irá comparecer ao evento. Caso se concretize a ida dos dois a cerimônia, a posse de Moraes no TSE deve ser o 1º encontro de Bolsonaro e Lula na disputa eleitoral.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também informou ao TSE que irá ao evento. Assim como Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência. Outros ex-presidentes como José Sarney (MDB), Fernando Collor (PTB) e Michel Temer (MDB) também devem comparecer ao evento.

O envio de convites a mandatários do Palácio do Planalto para a posse de um presidente da Justiça Eleitoral costuma ser praxe.

Até o início da manhã desta segunda-feira (15), 23 dos 27 governadores confirmaram presença, além de 49 embaixadores. Segundo a CNN Brasil, o gabinete de Moraes convidou, ao todo, 2.000 pessoas.

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.