
A pesquisa Quaest, divulgada nesta sexta-feira (12), sobre a disputa do governo de Minas Gerais também verificou as intenções de voto para a Presidência. A pesquisa apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 42%, contra 33% do presidente Jair Bolsonaro.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Em sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%; e Simone Tebet (MDB), com 1%. Vera Lúcia (PSTU), Soraya Thronicke (União Brasil), Eymael (DC), Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Roberto Jefferson (PTB) não aparece na pesquisa.
Aqueles que não tem voto definido somam 9%. A proporção dos que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar é de 7%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.
Para realização da pesquisa, foram entrevistadas 2.000 pessoas, presencialmente, entre os dias 6 e 9 de agosto. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números MG-09990/2022 e BR-08299/2022. Em possível cenário de segundo turno, o ex-presidente Lula teria 49% dos votos em Minas Gerais, enquanto Bolsonaro teria 37%.
De acordo com a pesquisa eleitoral Genial/Quaest para o governo de Minas Gerais, divulgada nesta sexta-feira (12), o atual governador Romeu Zema (Novo) está à frente com 46%, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), com 24% #CNNNovoDia #CNNnasEleições pic.twitter.com/RMGTG9RcRO
— CNN Brasil (@CNNBrasil) August 12, 2022