Eleições 2022

Pesquisa Quaest em Minas Gerais aponta que Lula tem 42%; e Bolsonaro, 33%

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

pesquio-7-de-setembro-dos-candidatos-a-presidenciaa-quaest-em-minas-gerais-aponta-que-lula-tem-42-e-bolsonaro-33
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

A pesquisa Quaest, divulgada nesta sexta-feira (12), sobre a disputa do governo de Minas Gerais também verificou as intenções de voto para a Presidência. A pesquisa apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 42%, contra 33% do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Em sequência, aparecem  Ciro Gomes (PDT), com 6%; e Simone Tebet (MDB), com 1%. Vera Lúcia (PSTU), Soraya Thronicke (União Brasil), Eymael (DC), Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Roberto Jefferson (PTB) não aparece na pesquisa.

Aqueles que não tem voto definido somam 9%.  A proporção dos que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar é de 7%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Para realização da pesquisa, foram entrevistadas 2.000 pessoas, presencialmente, entre os dias 6 e 9 de agosto. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números MG-09990/2022 e BR-08299/2022. Em possível cenário de segundo turno, o ex-presidente Lula teria 49% dos votos em Minas Gerais, enquanto Bolsonaro teria 37%.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.