BANGU 8

Veja como é a vida de Daniel Silveira na prisão

Ex-parlamentar recebe visitas diárias da esposa e divide cela com Gabriel Monteiro.

Veja como é a vida de Daniel Silveira na prisão
Silveira está preso desde fevereiro (Crédito: Reprodução)

O ex-deputado Daniel Silveira está na prisão desde o mês passado, na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, a Bangu 8. Em fevereiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, expediu um mandado de prisão ao ex-parlamentar acusando-o de descumprir medida cautelar.

Publicidade

Na ocasião, Silveira negou ter descumprido a medida, mas a decisão de Moraes afirma que o ex-deputado danificou a tornozeleira eletrônica além de novamente ameaçar os ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele também voltou a questionar

Desde então, ele divide uma cela com o ex-vereador Gabriel Monteiro, que responde processo por estupro, e outros detentos com nível superior. Em uma das celas próximas, também está detido Roberto Jefferson, desde que recebeu policiais federais com tiros e granadas quando os agentes foram à sua casa para levá-lo à prisão.

Sobre a rotina de Daniel Silveira, o jornal O Globo publicou que ele recebe visitas diárias da esposa, a advogada Paola Silveira. Ele também tem praticado exercícios físicos, como caminhadas e flexões.

Também foi divulgado pelo jornal que ele afirma a pessoas próximas já ter lido mais de 15 livros da biblioteca prisional, inclusive “A Origem”, de Dan Brow, e “O poder do hábito”, de Charles Duhdgg, além da Bíblia. Segundo a esposa, ele tem comentado sobre suas impressões dos livros e também tem se empenhado em desenvolver uma autobiografia.

Publicidade

Silveira aguarda agora a decisão de Moraes em relação ao pedido da procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, para a revogação da prisão do ex-deputado. No documento, Araújo afirma que ele deveria ter a oportunidade de aguardar em fora da prisão a discussão sobre o suposto descumprimento das medidas cautelares por Daniel Silveira.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.