Com uma fachada bem menos imponente que a da Casa Branca, a Blair House, que fica a poucos metros da residência oficial do presidente dos Estados Unidos, vai hospedar o chefe do executivo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula chegou em Washington D.C. na noite desta quinta-feira (09). Ele deve se encontrar com o presidente Joe Biden, nesta sexta-feira (10). Ambos discutirão temas como discriminação racial, meio ambiente e combate às fakes news.
Bom dia. Hoje me reúno com o presidente Biden, @POTUS, na Casa Branca. Será nosso primeiro encontro e espero uma relação muito produtiva, para o bem do povo dos nossos países.
— Lula (@LulaOficial) February 10, 2023
ENDEREÇO TRADICIONAL
É comum que líderes estrangeiros, em visita aos EUA, sejam hospedados na Blair House. Foi lá que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, ficou em 2019 quando passou pelo país.
Localizada na Avenida Pensilvânia, a casa está sob vigilância constante do Serviço Secreto dos EUA, que também fornece segurança para o presidente e o vice-presidente onde quer que estejam. Recentemente, a casa ganhou como anexo, três propriedades adjacentes.
A Blair House foi construída em 1824, por Joseph Lovell, um cirurgião do Exército, mas foi vendida ao jornalista Francis Preston Blair. A família Blair vendeu a casa para o governo federal no início dos anos 1940. A residência já era alugada para abrigar políticos importantes e foi transformada na casa de hóspedes oficial do presidente.
O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden dormiram na Blair House, na véspera de sua posse, em 20 de janeiro. O ex-presidente George W. Bush e sua esposa ficaram lá em 2018, quando retornaram à capital do país para o funeral do pai de Bush, o ex-presidente George H.W. Bush.
Siga a gente no Google Notícias