taxação

Cliente da Shein e Shopee? Entenda como ficam as compras internacionais com o Remessa Conforme

Polêmica, a decisão estipula que as compras serão compostas por algum tipo de imposto, seja em cima de produtos acima de US$ 50 ou, nos valores menores, cobrança do ICMS

O Programa Remessa Conforme, da Receita Federal, deve impactar aqueles consumidores que gostam de comprar mercadorias de fora do Brasil, como da Shopee, Shein ou Aliexpress, dentre outros.
(Créditos: Getty Images)

O Programa Remessa Conforme, da Receita Federal, deve impactar aqueles consumidores que gostam de comprar mercadorias de fora do Brasil, como da Shopee, Shein ou Aliexpress, dentre outros. A iniciativa promete mais economia para empresas de comércio eletrônico – com isenção de impostos – e agilidade na entrega para consumidores.

Publicidade

Contudo, a proposta em vigor é polêmica e desagradou quem comprava com frequência. Isso porque os precinhos de “negócio da China” agora são compostos por algum tipo de imposto, seja taxação em cima de produtos acima de US$ 50 dólares ou, nos valores menores, cobrança do ICMS.

Leia a matéria completa em Mídiamax.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.