BELO HORIZONTE

Quem são as influenciadoras suspeitas de sequestrar e torturar corretora?

Inquérito aponta que o crime ocorreu no início de abril, em um condomínio de alto padrão em Vespasiano; Claudia Rodrigues e Camila Rodrigues foram presas temporariamente com outras seis pessoas pela Polícia Civil

Influenciadoras suspeitas de sequestrar e torturar corretora
Influenciadoras Claudia Rodrigues (esquerda) e Camila Rodrigues (direita) – Créditos: Reprodução/Redes sociais

As influenciadoras digitais Claudia Rodrigues e Camila Rodrigues estão entre as suspeitas de sequestrar e torturar uma corretora de imóveis na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Elas foram presas temporariamente com outras seis pessoas pela Polícia Civil, que investiga o caso.

Publicidade

A defesa de Claudia disse em nota que nega seu envolvimento em crimes relacionados a organização criminosa, lavagem de dinheiro ou tráfico de drogas, afirmando que todas as suas conquistas foram alcançadas por meio de “esforço próprio” e “trabalho lícito“. O pedido de revogação da prisão temporária já foi protocolado.

O inquérito aponta que o crime ocorreu no início de abril, em um condomínio de alto padrão em Vespasiano. A vítima, uma corretora de imóveis, foi atraída até a casa de uma das pessoas presas, onde sua liberdade foi restrita e ela foi agredida.

Eles atraíram ela até a casa de uma das pessoas que foram presas, alegando que tinha um outro imóvel para vender. Quando ela chegou lá, sua liberdade foi restrita e começaram as agressões, como corte de cabelo. Ela ficou 6 a 7 horas sofrendo essas agressões“, disse o delegado Rodrigo Bustamante ao g1.

Segundo as investigações, a corretora não devolveu o dinheiro da caução aos clientes como combinado, o que teria motivado as agressões. Durante o sequestro, o grupo chegou a pedir R$ 60 mil de resgate.

Publicidade

A Polícia Civil vai analisar a movimentação financeira da vítima e dos presos para averiguar a procedência do dinheiro. A corretora tem passagem por estelionato.

Quem são as as influenciadoras?

Claudia Rodrigues tem mais de 105 mil seguidores no Instagram, onde compartilha registros de suas festas e viagens para destinos internacionais como Dubai e Maldivas. Além disso, ela se autointitula dona de seis bares em Belo Horizonte, e costuma dar dicas sobre empreendedorismo e realizando sorteios de PIX.

Pare de perder tempo com empreendedores de internet que falam muito bem, mas não têm a experiência do dia a dia do empreendedorismo. Eu vivo o empreendedorismo todos os dias, eu comando um time com mais de 140 colaboradores todos os dias. E a partir de agora eu assumo um compromisso com você de te ensinar tudo o que você precisa saber para ter sucesso no mundo dos negócios“, diz em uma das publicações.

Publicidade

Já Camila Rodrigues, com mais de 33 mil seguidores, se descreve como “empresária especialista em realização de sonhos“. Ela é cadastrada como administradora de uma empresa de construção de imóveis na Grande BH e compartilha viagens, eventos do setor imobiliário e momentos em família, além de postar sobre moda e motivação.

Se você deseja vencer na vida, esteja disposto a fazer o que a maioria não faz! Comece do zero e surpreenda-se! Anotem aí: eu vou ser o maior grupo econômico da construção civil de todo vetor norte“, diz a legenda de um dos vídeos publicados.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.