Policiais apartaram briga de dois adolescentes nos Estados Unidos e o caso gerou grande indignação. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policias separam a briga de um menino negro e de um menino branco, em um shopping center em Bridgewater, Nova Jersey. A indignação surgiu, pois enquanto o jovem negro era algemado, o menino branco olhava.
O vídeo mostra, desde o momento que a briga começou. Os meninos estavam discutindo e começaram a se bater, enquanto várias pessoas ao redor filmavam a cena. Segundos após a briga, policias apareceram e seguraram os jovens. O jovem branco foi obrigado a sentar no sofá e o adolescente negro foi mobilizado e algemado pelos policiais.
Em seguida o adolescente branco levanta e assiste a cena do menino negro jogado e algemado no chão. O restante dos acontecimentos não foram mostrados no vídeo. A polícia de Bridgewater, prometeu investigar o caso.
O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, criticou a ação dos policiais que apartaram a briga entre os adolescentes, algemando apenas o jovem negro. Em uma rede social escreveu “Embora uma investigação ainda esteja reunindo os fatos sobre este incidente, estou profundamente perturbado com o que parece ser um tratamento racialmente desigual neste vídeo”.
“O adolescente branco começa a briga e dois policiais pulam e algemam apenas o adolescente negro. Eu disse a vocês que esses policiais são racistas pra caramba nos departamentos de polícia dos Estados Unidos. E aí @PhilMurphyNJ?”
White teen starts the fight and two officers jump on and handcuffs the Black teen only. I told y’all these cops be racist as hell in police departments across America.
— JUNIOR (@ACCORDINGtoJr) February 15, 2022
What’s up @PhilMurphyNJ ?
Bridgewater Mall pic.twitter.com/J7ceayxoBj