HOTEL LA PALMA

Ataque a tiros dentro de resort no México causa mortes

Entre as vítimas está uma criança. Antes de fugirem, os criminosos levaram as câmeras do hotel.

Ataque a tiros dentro de resort no México causa mortes
Um vídeo em que uma família narra os acontecimentos foi divulgado nas redes sociais (Crédito: Reprodução/Twitter)

Um grupo de homens armados invadiu um resort no estado de Guanajuato, no centro México, e matou uma criança e mais seis pessoas, segundo autoridades locais. De acordo com o g1, ainda não se sabe quem são os autores do crime e a motivação do ataque.

Publicidade

O caso ocorreu neste sábado (15), por volta das 16h30, no horario local. O hotel se chama La Palma e fica na cidade de Cortazar, ao sul de Guanajuato, região que tem sido cada vez mais atingida pela violência dos cartéis de drogas.

O departamento de segurança de Cortazar informou que o ataque resultou na morte uma criança de sete anos, três homens e três mulheres. “Após o ataque, (os agressores) fugiram, mas não antes de causar danos à loja do resort e levar as câmeras de segurança e o monitor”, afirmou o departamento, em comunicado.

Um vídeo em que uma família narra os acontecimentos foi divulgado nas redes sociais. “Isso foi forte, houve tiros, mortes no balneário (…) chegaram pistoleiros, uns vinte, aqui no balneário houve disparos, arma de fogo de alta potência”, afirmou o homem na gravação.

Na postagem, foi escrito:A tragédia em um spa em Cortazar, Guanajuato: um comando armado negocia e mata sete pessoas; um menor entre os falecidos. O México que nos machuca todos os dias”

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.