Na tarde deste sábado (23), a chuva chegou em São Paulo, após passar pelo interior do estado. Diversos bairros, como Itaquera, Vila Prudente, Santo Amaro e Sé, registraram estado de alerta para enchentes. Com trovoadas e rajadas de vento de até 60 km/h, o Corpo de Bombeiros teve 54 chamadas devido a queda de árvores. Recentemente, milhares de moradores da cidade sofreram com árvores caídas e falta de energia.
Previsão
Os temporais persistirão, com risco de novas rajadas e chuva de granizo. O domingo de véspera de Natal começará com média de 20°C e poucas nuvens. Mais à tarde, as chances de chuvas moderadas e fortes aumenta. O dia 25 será parecido, com máxima de 31ºC e alta umidade do ar.
“A Defesa Civil do Estado está de prontidão para atender todas as ocorrências que possam acontecer por causa das chuvas. Recomendamos especial atenção da população”, declarou o porta-voz da Defesa Civil do estado, tenente Maxwel Souza.
O porta-voz também avisa: “Com 15 centímetros de altura de água, uma pessoa já é arrastada pela enxurrada. Com 30 centímetros de altura, um carro consegue ser levado. É extremamente perigoso”.
Ribeirão Preto
Um morador da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, morreu eletrocutado após chuvas causarem enchentes na região, na manhã deste sábado (23). Maxwel afirmou que o homem estava a caminho para ajudar uma família ilhada após os temporais, porém, tropeçou e se apoiou em um fio energizado. “Foi o primeiro óbito por causa das chuvas de Verão neste ano”, disse o tenente.