Dorival explica postura antes dos pênaltis e rebate críticas: “Um absurdo”

Enquanto Marcelo Bielsa conversava com os jogadores, Dorival Júnior ficou de fora da roda de concentração dos atletas, imagem que repercutiu de forma negativa entre os torcedores brasileiros, principalmente após a derrota

Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, Dorival Júnior permaneceu nos Estados Unidos.
Seleção perdeu para o Uruguai nos pênaltis – Créditos: Getty Images

Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa AméricaDorival Júnior permaneceu nos Estados Unidos. O treinador se mostrou incomodado com as críticas à sua postura antes das cobranças de pênaltis, que decretaram o adeus do Brasil na competição. A imagem do treinador supostamente fora da decisão dos batedores repercutiu.

Publicidade

Antes de Federico Valverde abrir as penalidades máximas para o Uruguai, as duas seleções se reuniram para uma palavra final. Enquanto Marcelo Bielsa conversava com os jogadores, Dorival Júnior ficou de fora da roda de concentração dos atletas, imagem que repercutiu de forma negativa entre os torcedores brasileiros, principalmente após a derrota.

Acusado de não ter comando sob a equipe por alguns torcedores, Dorival Júnior comentou que os jogadores estavam recebendo as instruções de seu filho e auxiliar Lucas Silvestre. Além disso, sua postura foi a mesma que tomou em outras ocasiões de pênalti ao longo da carreira, o que o irritou pela quantidade de críticas.

*Leia a matéria completa em Sportbuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.