Jejum preocupa Mano: técnico busca soluções para ataque do Fluminense no Brasileirão

A crise no Fluminense se agrava com o baixo desempenho ofensivo no Brasileirão 2024. Sem Cano, suspenso, Mano Menezes aposta em Nonato.

Jejum preocupa Mano: técnico busca soluções para ataque do Fluminense no Brasileirão
Jejum preocupa Mano: técnico busca soluções para ataque do Fluminense no Brasileirão. – Crédito: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

No cenário atual do futebol brasileiro, o Fluminense enfrenta uma batalha intensa na tabela do Brasileirão. Sob a direção do técnico Mano Menezes, um dos grandes desafios é melhorar o desempenho ofensivo do time. A equipe tricolor, que luta para se afastar da zona de rebaixamento, busca soluções para tornar seu ataque mais efetivo, especialmente em um período crítico sem o atacante Cano, suspenso para o próximo jogo contra o Criciúma.

Publicidade

Este cenário não só testa a capacidade estratégica de Menezes, mas também coloca em questão a eficácia dos substitutos na linha de frente. A pressão é ainda mais intensificada pelo fato de que Cano, que cumpre suspensão, é atualmente um dos principais artilheiros do Fluminense no torneio, somando três gols na temporada.

Como o Fluminense pode superar as dificuldades no ataque?

O ataque do Fluminense tem sido um dos menos produtivos do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 gols marcados até o momento, um desempenho superior apenas ao do Grêmio. Essa falta de eficácia no ataque é uma clara preocupação para Menezes, que precisa encontrar rapidamente soluções para reverter essa situação.

O papel de Nonato e novas estratégias para o tricolor

Com a iminente chegada de Nonato, que veio por empréstimo, espera-se que o meio-campo ganhe novo fôlego e possa fornecer melhores bolas para o ataque. Nonato, que está chegando ao Rio para realizar exames e assinar o contrato, pode ser peça-chave na revitalização do jogo ofensivo da equipe.

Os top artilheiros do Fluminense na temporada 2024

  • Arias e Lelê: 6 gols cada
  • Cano: 3 gols
  • Lima: 2 gols
  • Marcelo, Martinelli e Renato Augusto: 1 gol cada

O Fluminense conta com esses jogadores para tentar mudar o panorama atual no Brasileirão. Apesar das dificuldades, a equipe segue trabalhando duro, como mostrado no último treino realizado nesta quarta-feira antes do confronto decisivo contra o Criciúma.

Publicidade

Assim, o jogo contra o Criciúma se torna ainda mais crucial. Previsto para acontecer às 20h desta quinta-feira no estádio Heriberto Hülse, a partida é vista como uma oportunidade para que o Fluminense mostre em campo as mudanças e adaptações planejadas por Mano Menezes. Com o ataque sob nova liderança e possivelmente nova estratégia, todos os olhos estarão voltados para a atuação tricolor neste próximo encontro.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.