Olimpíada de Paris: Lady Gaga presta homenagem aos cabarés franceses

A apresentação contou com música em francês e foi a primeira da cerimônia de abertura, que acontece nesta sexta-feira (26) no rio Sena

A apresentação de Lady Gaga foi a primeira da cerimônia de abertura, que acontece nesta sexta-feira (26) no rio Sena.
A canção foi um pedido da comissão dos Jogos – Créditos: Getty Images

Nesta sexta-feira (26), acontece a cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da cantora estadunidense Lady Gaga, que trouxe uma homenagem à cultura dos cabarés e ao tradicional Cancan francês.

Publicidade

Às margens do rio Sena, Lady Gaga interpretou a famosa canção “Mon Truc en Plumes“, eternizada pela cantora e bailarina francesa Zizi Jeanmaire. Vestida de preto e segurando adereços que remetiam aos cabarés franceses, Gaga foi acompanhada por um corpo de dançarinos vestidos da mesma forma.

O traje que a vencedora de 13 Grammy’s usou durante sua apresentação foi elaborado em colaboração com a casa de moda Dior. O visual foi pensado para refletir a elegância e o glamour dos cabarés parisienses. A cantora comentou que a criação do look foi um desafio gratificante e que ele conseguiu capturar perfeitamente a vibração do evento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Lady Gaga encanta o público com tributo ao Cancan

A apresentação de Lady Gaga na abertura dos Jogos Olímpicos teve um toque especial de nostalgia e reverência à arte dos cabarés franceses, captando parte da essência cultural de Paris.

Publicidade

Em suas redes sociais, a cantora revelou que o pedido para interpretar a música de Zizi Jeanmaire veio diretamente da organização dos Jogos Olímpicos. Segundo Gaga, ela queria criar uma performance que aquecesse o coração dos franceses e celebrasse a rica herança artística da França.

O evento ainda teve outros momentos emocionantes. A artista foi vista ensaiando previamente e havia expectativa de que se apresentaria ao lado da canadense Céline Dion com a canção “La Vie En Rose“. No entanto, Dion, que foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença neurológica rara, está confirmada para se apresentar durante a cerimônia, mas sem detalhes sobre o que irá cantar.

A participação de Céline Dion é particularmente significativa, já que esta será a primeira vez que a cantora subirá ao palco após seu diagnóstico. A doença afeta o sistema nervoso central e causa espasmos musculares intensos.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.