Não houve feridos

Bomba americana da 2ª Guerra Mundial explode em pista de aeroporto no Japão

Explosão deixou cratera de sete metro de largura, da acordo com o Ministério dos Transportes japonês, além de causar 90 cancelamentos de voos

Uma bomba americana da Segunda Guerra Mundial explodiu no Aeroporto de Miyazaki, localizado no sudoeste do Japão, na última quarta-feira (2).
Momento em que uma bomba dos EUA explodiu perto de pista de aeroporto no Japão em 2 de outubro de 2024 – Crédito: Prefeitura de Miyazaki/Faculdade de Aviação Civil/TBS/JNN

Uma bomba americana da Segunda Guerra Mundial explodiu no Aeroporto de Miyazaki, localizado no sudoeste do Japão, na última quarta-feira (2). Quase 90 voos foram cancelados e o aeroporto foi fechado. A explosão criou uma cratera de sete metros de largura e um metro de profundidade em uma pista de táxi, de acordo com uma autoridade do Ministério dos Transportes do Japão.

Publicidade

Uma equipe de desarmamento de bombas da Força de Autodefesa Terrestre do Japão descobriu que a explosão foi causada por uma bomba americana enterrada sob o solo, possivelmente de um ataque aéreo durante a guerra, segundo a autoridade.

Bomba americana explode em pista de aeroporto no Japão

Não houve relatos de feridos, mas imagens ao vivo de câmeras do Colégio de Aviação Civil mostraram que uma aeronave de passageiros com destino a Tóquio havia taxiado pelo local apenas dois minutos antes da explosão.

Segundo a autoridade do Ministério dos Transportes, diversas bombas não detonadas foram encontradas anteriormente no aeroporto de Miyazaki.

 

Publicidade
Publicado por @jonataribas
Ver no Threads

 

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.