ENCAFÉ

Ministro Fávaro defende competitividade do café brasileiro em evento

Ele destacou que o produto vem se desenvolvendo há 150 anos no país, tornando-se um diferencial no comércio nacional e internacional

no-encafe-cafe
(Crédito: Ministério da Agricultura e Pecuária)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou da abertura do 29º Encontro Nacional da Indústria de Café (Encafé), em Maceió (AL) na noite dessa quarta-feira (15). Considerado um dos principais eventos do mercado de café no Brasil, o encontro tem por objetivo o debate e a troca de informações sobre a produção, comercialização e consumo do produto, além de apresentar o que há de inovador e relevante no setor cafeeiro para os profissionais da indústria.

Publicidade

Fávaro destacou que o café vem se desenvolvendo há 150 anos no Brasil, tornando-se um diferencial no comercio nacional e internacional e que é importante trazer mais competitividade ao setor. “Estou aqui muito motivado ao lado de todas as entidades que representam a cafeicultura brasileira, a indústria, o produtor, para que juntos possamos tomar medidas e fazermos políticas públicas que nos dê mais competitividade”, disse.

O ministro ainda falou da importância em evidenciar o produto brasileiro para que cada vez mais se torne conhecido no mundo, além do trabalho de rastreabilidade desenvolvido pelos produtores. “A rastreabilidade do café é espetacular. Vamos criar mais espaço, vamos fazer com que o mundo consuma pelo menos uma xícara diária de café, pois cada xícara vendida no mundo gera emprego e oportunidade”, completou.

Leia matéria completa no site do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.