A Voepass, companhia aérea responsável pelo avião que caiu em Vinhedo, município de São Paulo, nesta sexta-feira (9), afirmou que ainda não obteve detalhes sobre como o acidente se desenrolou e o estado atual das pessoas que estavam a bordo.
Em comunicado oficial, a antiga Passaredo informou que acionou todos os seus recursos para prestar apoio aos envolvidos no acidente. A empresa também ressaltou seu compromisso em fornecer informações tanto para os passageiros e seus familiares quanto para os colaboradores.
Sobre o acidente de avião em Vinhedo
A aeronave da Voepass partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos (GRU). A bordo estavam 61 pessoas, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. O avião acabou caindo na rua Edueta, em Vinhedo, na altura do número 2.500.
De acordo com informações da Defesa Civil, o impacto do acidente foi grande, atingindo algumas residências na região. A Prefeitura de Valinhos, que colabora com a operação de resgate na região do acidente, confirmou que não há sobreviventes. O governador do estado, Tarcísio de Freitas, confirmou a informação em entrevista à Rede Bandeirantes.
O avião deixou o Aeroporto de Cascavel (CAC) às 11h59, e voava a 17 mil pés de altitude às 13h22, quando começou a cair. Ele estava a uma velocidade de 568 km/h e em menos de dois minutos atingiu o chão.
Que vídeo desesperador! Impossível não pensar nas pessoas que perderam suas vidas nesse acidente em Vinhedo. 😥pic.twitter.com/yvyxIlfNhG
— Bryanna Nasck (@BryannaNasck) August 9, 2024
Veja a ficha técnica da aeronave:
Operador: Passaredo Transportes Aéreos S.A.
Fabricante: ATR – GIE AVIONS DE TRANSPORT RÉGIONAL
Ano de fabricação: 2010
Modelo: ATR-72-212A (500)
Número de assentos: 74
Número de passageiros: 68
Comprimento: 27 metros
Envergadura: 27 metros
Altura: 7,65 metros
Autonomia de voo: 1.324 km
Peso máximo permitido: 7 mil kg