O aeroporto de Congonhas foi liberado para as operações de pouso e decolagem na noite deste domingo (09), após quase nove horas de interdição, de acordo com a Infraero. A paralisação ocorreu após um incidente com um avião de pequeno porte.
Os pneus da aeronave estouraram durante o pouso neste domingo, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De acordo com a Infraero, o avião tinha dois tripulantes e três passageiros. Nenhum deles ficou ferido. A aeronave saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, às 12h16 e pousou em São Paulo por volta de 13h30.
Devido ao incidente, 116 voos foram cancelados, partindo do aeroporto de Congonhas e demais 117 chegando ao local. A operação para pousos e decolagens no aeroporto foi estendida até 1h da manhã desta segunda-feira (10).
Em comunicado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que “reforça seu compromisso com a segurança da aviação civil brasileira”. A investigação sobre a causa do acidente está sendo feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica.
Aeroporto de Congonhas cancela voos e passageiros enfrentam problemas após acidente na pista.
Durante o dia de ontem, o saguão do aeroporto ficou lotado de pessoas que aguardavam a liberação dos serviços.#EstaManhãNaCultura pic.twitter.com/151StWSGJD
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) October 10, 2022