Blogueiro Bolsonarista

Allan dos Santos é condenado a 1 ano e 7 meses de detenção

A sentença foi estabelecida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), num processo de calúnia.

Allan dos Santos é condenado a 1 ano e 7 meses de detenção
Allan dos Santos mantém amizade com a família Bolsonaro (Crédito: Reprodução/Twitter)

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos foi condenado a cumprir um ano e sete meses de detenção em regime inicial aberto. A sentença foi estabelecida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), num processo de calúnia contra a cineasta Estella Renner, da produtora Maria Farinha Filmes.

Publicidade

Allan dos Santos publicou no YouTube, em dezembro de 2017, um vídeo afirmando que a cineasta é a responsável por “destruir a família e a vida de nossas criancinhas”. Estella também foi acusada, por Allan, de estimular o uso de maconha por crianças.

Esta não é a primeira sentença de prisão que Allan dos Santos recebe no Brasil. O blogueiro segue considerado foragido nos Estados Unidos, onde vive, já que teve a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em outubro de 2021, por ataques à democracia. Allan ainda não foi incluído na lista vermelha da Interpol, um dos processos necessários para que as autoridades estadunidenses avaliem a extradição.

Publicidade