pouso inédito

Avião ‘baleia’ Beluga pousa em Fortaleza em 1ª viagem à América Latina

Nesta segunda-feira (25), após pernoitar em Fortaleza, a aeronave segue para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

aviao-baleia-beluga-pousa-em-fortaleza-em-1a-viagem-a-america-latina
Airbus Beluga ST (Créditos: Divulgação/ Airbus)

O avião cargueiro Airbus Beluga ST, também conhecido como “baleia”, chegou em Fortaleza em seu primeiro pouso na América Latina neste domingo (24). A aeronave pousou por volta das 15h25, no Aeroporto de Fortaleza.

Publicidade

Um grande número de espectadores compareceu a uma área de observação próxima ao terminal de cargas do aeroporto para presenciar a chegada da “baleia”.  “O beluga é um avião muito show, para quem conhece a história dele é sensacional. Um acontecimento desse aqui é imperdível. Eu sempre venho quando chegam aviões assim mais especiais”, declarou ao g1 Carlos César, um admirador presente no aeroporto.

“É um momento especial. Um avião raro desse pousando aqui no Ceará dificilmente a gente vê. Por isso temos que prestigiar”, disse Nelson Paiva, um professor que levou a filha para acompanhar a chegada do avião beluga.

A equipe de pilotagem da aeronave foi recebida pelos funcionários do Aeroporto de Fortaleza. Nesta segunda-feira (25), após pernoitar em Fortaleza, a aeronave segue para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, para transportar um helicóptero ACH160.

Os interessados em ver a aeronave também podem comparecer à área externa da pista do terminal de cargas do aeroporto. O avião possui formato atípico e exótico, que remete a a uma baleia beluga, também conhecida por baleia-branca.

Publicidade

Publicidade