Câmara dos Deputados

Bolsonaro indica Otoni de Paula para vice do governo na Câmara

A informação foi publicada nessa sexta-feira (22), no “Diário Oficial da União”.

bolsonaro-indica-otoni-de-paula-para-vice-do-governo-na-camara
O presidente Jair Bolsonaro e o deputado Otoni de Paula (Crédito: Reprodução / Instagram @otonidepaulodeputado)

O presidente Jair Bolsonaro indicou o deputado Otoni de Paula (MDB- RJ) para ser vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. A indicação aconteceu um dia após Bolsonaro ter anunciado o perdão da pena do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A informação foi publicada nessa sexta-feira (22), no “Diário Oficial da União”. 

Publicidade

Atualmente o líder do governo na Câmara é o deputado Ricardo Barros (PP-PR). Há ainda a possibilidade do presidente Bolsonaro indicar mais 14  vice-líderes, pois o regimento interno da Câmara permite a indicação de 15 vice-líderes que apoiam o governo. No momento com sua indicação, o presidente foi criticado por políticos e especialistas que apontam ilegalidade do ato.

Otoni de Paula já havia sido vice-líder do governo em 2020, mas deixou o cargo em julho do mesmo ano, após atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De Paula na época chamou Moraes de ‘lixo”, “tirano’ e “canalha”. Além disso, ele publicou vídeos nas redes sociais em que pedia manifestações, caso o Senado não aprovasse um pedido de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

A Justiça pediu que os vídeos fossem removidos das redes e ele pediu desculpas, mas disse que as falas “refletem direito de expressão”. Em 2021, Moraes autorizou uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal em endereços ligados a de Paula. Até o momento, Bolsonaro indicou somente Otoni de Paula para vice do governo na Câmara

 

Publicidade

 

 

Publicidade