O jovem Briner Bitencourt tinha 23 anos. Por meio de sua conta nas redes sociais, ganhava seguidores e visualizações por narrar de forma engraçada sua rotina de entregador.
Ver essa foto no Instagram
Ele foi preso no Tocantins, em outubro de 2021, durante uma operação da PM, devido a uma acusação de tráfico de drogas. Ele não tinha passagens pela polícia e há um ano negava envolvimento com o crime.
A sentença que absolveu Briner saiu na sexta-feira (7) e a família preparava uma festa para recebê-lo. De acordo com a defesa do jovem, quando o juiz publicou a sentença com a inocência, não tinha mais ninguém para dar andamento e expedir o alvará que daria liberdade a ele. Por isso, a autorização só chegou ao presídio dois dias depois da absolvição. Tarde demais: Briner morreu na segunda-feira (10), no dia em que seria solto, após sofrer uma parada cardíaca.
Alguns dias antes da decisão, Briner já tinha reclamado de dores no corpo. A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelos presídios e detentos do Tocantins, informou que ele era tratado na própria unidade, mas o quadro de saúde do rapaz piorou abruptamente na noite de domingo (9) e ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquaralto, no sul de Palmas.
Ao chegar, segundo o G1, foi intubado, teve parada cardíaca e não resistiu. A morte foi confirmada na madrugada da segunda-feira, dia em que seria libertado. A família de Briner afirma ao site que não foi avisada do seu estado de saúde.