Destino era abatedouro

Caminhão que transportava galinhas vivas tomba no RJ

As aves, que estavam em engradados, se espalharam pela rodovia. Muitas morreram no acidente.

Caminhão que transportava galinhas vivas tomba no RJ
A carreta tinha como destino um abatedouro (Crédito: David Silverman/Getty Images)

Uma carreta que transportava dezenas de galinhas vivas tombou na manhã desta terça-feira (07), por volta das 6h40, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). O motorista não sofreu ferimentos.

Publicidade

O acidente ocorreu na Estrada do Gabinal, perto do trevo conhecido como Giro do Cebolinha, ao lado da Cidade de Deus, em Jacarepaguá. As galinhas, que estavam em engradados, se espalharam pela rodovia. Muitas morreram no acidente. Logo após o tombamento do caminhão, algumas caixas foram saqueadas, até que a polícia chegou ao local e isolou a área.

Segundo o g1, a carreta tinha como destino um abatedouro. Cerca de uma hora após a queda do veículo, funcionários do abatedouro chegaram e começaram a recolocar as aves nas gaiolas. Entretanto, as galinhas tentaram fugir e algumas pessoas levaram da pista algumas delas.

Uma segunda carreta chegou ao local e encostou no veículo caído para levar os animais que sobraram. Posteriormente, mais pessoas chegaram e levaram parte das aves. Ainda não foi informada a causa do tombamento.

Abate de frangos em 2022

No 4º trimestre de 2022, foram abatidas 1,56 bilhão de cabeças de frango. Esse resultado significou um aumento de 2,1% em relação ao trimestre equivalente do ano anterior e alta de 2,0% na comparação com o 3º trimestre de 2022.

O peso acumulado das carcaças foi de 3,32 milhões de toneladas no 4º trimestre de 2022. Esse total significou aumento de 4,7%, em relação ao 4º trimestre de 2021 e incremento de 3,5% em relação ao trimestre imediatamente anterior.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.