Datafolha

Castro sobe e marca 23%, mas continua empatado com Freixo que tem 22% das intenções de voto no Rio

A pesquisa foi realizada de quarta (29) até esta sexta (1°) e sua margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

pesquisa-ipec-castro-tem-20-e-freixo-14-na-disputa-pelo-governo-do-rj
Marcelo Freixo (esq.) e Cláudio Castro (dir.) (Créditos: Paulo Sérgio e Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O atual governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) seguem tecnicamente empatados na liderança à corrida do governo do estado do Rio de Janeiro, é o que aponta uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta sexta-feira (1°).

Publicidade

Este é o segundo levantamento feito pelo instituto para a eleição do Rio, e mostra Cláudio Castro com 23% das intenções de voto, enquanto Marcelo Freixo tem 22% no cenário mais provável para a eleição de outubro. Neste panorama, os dois estão tecnicamente empatados desde abril, porém Castro, em relação à pesquisa anterior, subiu cinco pontos percentuais. Freixo manteve-se estável.

A pesquisa foi realizada de quarta (29) até esta sexta (1°) e sua margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os outros candidatos estão empatados tecnicamente na segunda prateleira: o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) tem 7%, Eduardo Serra (PCB) está com 6% e Cyro Garcia (PSTU) soma 5% das intenções de voto.

O coronel Emir Larangeira (PMB), o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz (PSD) e o deputado federal Paulo Ganime (Novo) registraram 2% das intenções de voto.

Publicidade

Publicidade