As sete pessoas assassinadas em uma chacina na Praça Clóvis Beviláqua, em Viçosa do Ceará, no interior do estado, foram rendidas pelos criminosos e colocadas lado a lado antes de serem executadas.
A sequência de homicídios aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20). A cidade fica a 348 quilômetros da capital Fortaleza. As razões do crime não foram esclarecidas, e as vítimas ainda não foram identificadas. Pelo menos uma das pessoas assassinadas usava tornozeleira eletrônica.
Em nota, a Secretaria de Segurança do Ceará afirma que equipes policiais estão “em diligências ininterruptas, com o intuito de elucidar as sete mortes e duas lesões à bala” na cidade.
O secretário da Segurança do estado, Roberto Sá, e membros da cúpula das forças policiais do estado se deslocam para o município para atuar no caso, conforme a pasta.
Câmera grava chacina
Uma câmera de segurança registrou o momento em que as vítimas (havia homens e mulheres), estavam rendidas pelos criminosos, com as mãos na cabeça. Nove pessoas foram baleadas; destas, sete morreram no local e duas foram socorridas.
Os dois sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Municipal de Viçosa e em seguida transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tianguá. O estado de saúde dos baleados não foi divulgado.
De acordo com o Batalhão da Polícia Militar de Viçosa do Ceará, parte do grupo fazia uma comemoração na praça da matriz quando os criminosos chegaram ao local em veículos, aproximadamente às 3h, e, então, renderam as pessoas.
Noite de terror em Viçosa do Ceará: uma verdadeira chacina resultou em 8 mortos e 1 ferido. Esse é o triste cenário do nosso estado. Violência extrema em praça pública. Que Deus conforte o coração das famílias das vítimas! 🙏🏽 pic.twitter.com/4F2TE7W5ub
— Dayany Bittencourt (@dep_dayany) June 20, 2024
Essa é a segunda chacina registrada em Viçosa do Ceará em dois anos: quatro pessoas foram assassinadas a tiros em uma residência, na madrugada do dia 11 de dezembro de 2021.