AÇÃO COORDENADA

Denúncias apontam invasões de terrenos do lado brasileiro na fronteira com o Paraguai

Ações criminosas seriam incentivadas por casal paraguaio residente em Pedro Juan Caballero

Denúncias apontam invasões de terrenos do lado brasileiro na fronteira com o Paraguai
Marco na divisa entre Brasil e Paraguai – Crédito: Marcos Morandi/Midiamax

Terrenos públicos e privados de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, localizados na fronteira com Pedro Juan Caballero, são alvos de invasores. A ação estaria sendo coordenada por um casal de paraguaios que atua na Linha Internacional.

Publicidade

Segundo informações do site Ponta Porã em Dia, o grupo que já está sendo denominado ‘Gangue da Invasão’ vem atuando de forma incisiva em várias regiões da cidade, principalmente onde há pouco movimento e em áreas mais afastadas.

Segundo informações apuradas até o momento, os golpistas mapeiam as propriedades e oferecem os terrenos por valor bem abaixo do mercado, como R$ 12 mil. Diante de qualquer suspeita, os criminosos atravessam a fronteira entre as duas cidades.

Nas denúncias também existem relatos de que esse casal usaria nome de autoridades municipais e até estaduais para ludibriar pessoas de boa-fé que buscam adquirir imóvel para a construção da casa própria.

* Matéria publicada originalmente no Midiamax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.