belo horizonte

Desacordada na calçada de casa, mulher é levada até campo de futebol e estuprada em MG

A vítima, de 22 anos, estava inconsciente quando foi carregada pelo suspeito até o local do crime

Uma mulher de 22 anos foi estuprada após ser deixada desacordada na calçada da própria casa em Belo Horizonte (MG).
O suspeito de estuprar a mulher foi preso em flagrante no mesmo dia por estupro de vulnerável. (Crédito: Reprodução/Polícia Civil de Minas Gerais)

Uma mulher de 22 anos foi estuprada após ser deixada desacordada na calçada da própria casa em Belo Horizonte (MG). O caso aconteceu na madrugada de domingo (30).

Publicidade

No sábado (29), a vítima – que teve a identidade preservada – foi ao show do cantor Thiaguinho no estádio do Mineirão, com amigos. Ela contou que consumiu grandes quantidades de bebida alcoólica e deixou o evento em um carro de aplicativo solicitado por um amigo. O trajeto foi compartilhado com o irmão da moça, que estava em casa.

Imagens das câmeras de segurança da rua mostraram o momento em que o veículo chegou ao endereço da residência, pouco antes das 3h. A gravação obtida pela Polícia Militar mostra o motorista descendo do carro e tocando o interfone, sem resposta. Ele insiste e chega a fazer uma ligação, mas ninguém atende ou abre o portão. Minutos depois, o condutor pede ajuda a um homem que passava na rua e, juntos, eles retiram a passageira de dentro do carro e a colocam na calçada, apoiada em um poste e aparentemente desacordada. O motorista vai embora em seguida.

Mais tarde, a mulher aparece já caída na calçada, ainda inconsciente. Outro homem aparece na rua, se aproxima, a coloca sobre os ombros e sai caminhando. Outras câmeras de ruas vizinhas mostram parte do trajeto feito até um campo de futebol do bairro. As últimas imagens mostram o homem saindo sozinho do local às 7h08 do domingo.

A vítima foi encontrada de manhã por moradores da região. Ela estava com a calça e a roupa íntima abaixadas até os joelhos, e coberta por um pano. Ao ser atendida por socorristas do Seviço de Atendimento Móvel (Samu), relatou que não sentia dores, e nem se lembrava do ocorrido. Depois de voltar para casa, ela seguiu para o Hospital Odilon Behrens, onde o abuso sexual foi comprovado por meio de exames.

Publicidade

Prisão

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, em nota, que o suspeito de cometer o crime foi identificado com o auxílio das câmeras de segurança e preso em flagrante no mesmo dia, por estupro de vulnerável. Conforme informações do portal g1, ele teria dito aos oficiais que viu a jovem desacordada e sozinha na rua e “quis levá-la a um local seguro“.

O homem de 47 anos negou o crime e contou que a vítima vomitou na roupa durante o percurso em que foi carregada. As vestimentas que ele aparece usando na gravação serão periciadas. O caso continua sob investigação.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.