João Doria (PSDB), renunciou ao cargo de governador de São Paulo e manteve a sua pré-candidatura à Presidência da República. As informações forma anunciadas, nesta quinta-feira (31), durante um evento no Palácio dos Bandeirantes. Com a renúncia de Doria, o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), assumirá o cargo a partir do dia 2 de abril.
Doria afirmou que será candidato a Presidência da República e disse que quer mostrar que é possível ter uma alternativa para o Brasil. “Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB. Nosso partido. O partido da social democracia brasileira.” O ex-governador também disse que vamos vencer o populismo, a maldade, a adversidade e corrução. “E juntos, todos nós, vamos ter um novo Brasil. Viva a nossa pátria”.
Nesta quinta-feira (31), alguns haviam rumores de que Doria poderia desistir da candidatar a presidente da República. Doria foi o vencedor das prévias do PSDB, realizadas em novembro do ano passado. Eduardo Leite adversário de João Doria nas pesquisas, também anunciou a renúncia ao governo estadual.
Doria que irá manter sua pré-candidatura à presidência, compartilhou no Instagram um pouco do seu discurso no Palácio dos Bandeirantes.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram