Duas pessoas morreram após um avião, que levava paraquedistas, precisar efetuar um pouso de emergência na cidade de Boituva nesta quarta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave levava 12 passageiros. A Prefeitura de Boituva fala em 16 pessoas a bordo. A prefeitura informou que, a princípio, todas as vítimas foram encaminhadas com vida ao Hospital Municipal São Luiz.
Atualizando oco das 12h13 Avião de pequeno porte, Estrada Vicinal, 100 – Boituva. Confirmado, 9 vítimas no total, das quais, 2 vítimas em PCR, 4 vítimas em atendimento e 3 vítimas já atendidas. Estamos com 4 Vtrs no local. #193S pic.twitter.com/Rp6QZCzH8P
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) May 11, 2022
No início da tarde, por volta de 12h30, o avião teve uma pane elétrica em pleno voo e o piloto precisou fazer um pouso de emergência. O avião decolou do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), localizado na área rural da cidade de Boituva. O CNP tem aproximadamente 100 quilômetros quadrados e promove cerca de 20 mil saltos no mês. É o lugar onde mais se pula de paraquedas no mundo, segundo a prefeitura da cidade.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos) participou do resgate e está apurando o caso para evitar acidentes como esse.