Polícia Federal

‘Ele responda pelos atos dele’, diz Bolsonaro sobre ordem de prisão de Milton Ribeiro

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) uma operação para prender Ribeiro.

ele-responda-pelos-atos-dele-diz-bolsonaro-sobre-ordem-de-prisao-de-milton-ribeiro
Jair Bolsonaro (Créditos: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (22), ao ser questionado sobre a ordem de prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que ele é quem deve responder por eventuais irregularidades à frente do Ministério da Educação.

Publicidade

“Isso aqui, se tem prisão, é Polícia Federal, é sinal de que a Polícia Federal está agindo. Ele responda pelos atos dele. Peço a Deus que não tenha problema nenhum. Mas, se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando, é um sinal que eu não interfiro na PF, porque isso aí vai respingar em mim, obviamente”, afirmou o presidente, em entrevista à radia Itatiaia.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação para prender Ribeiro. Também foram alvo da operação os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. A PF aponta Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar e Arilton e atuação informal deles na liberação de recursos do ministério.

Além disso, há suspeita de cobrança de propina. O inquérito foi aberto em março deste ano, após o jornal O Estado de S. Paulo revelar a existência de um “gabinete paralelo” dentro do MEC, controlado pelos pastores. Antes de deixar o cargo, após as acusações, Bolsonaro chegou a dizer que colocaria “a cara no fogo” por Ribeiro, segundo o portal g1.

“O Milton, coisa rara de eu falar aqui. Eu boto minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia com ele”, declarou Bolsonaro na ocasião.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.