
Em um protesto motivado por disputas internas para eleger o novo presidente do Sindmotoristas, manifestantes bloquearam nove terminais de ônibus na cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira (21).
O terminal de Santana, na zona norte da capital, foi o primeiro a ter o acesso liberado por volta das 10h48, segundo informações do portal g1. Outros oito terminais continuam bloqueados – com veículos fechando entradas e saídas. São eles: Parque Dom Pedro, Cachoeirinha, Santo Amaro, Capelinha, Pinheiros, Campo Limpo, João Dias e Capelinha.
Alguns ônibus também foram vandalizados pelos manifestantes, que chegaram a atirar pedras contra o para-brisa e esvaziar os pneus dos veículos. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) descreveu os bloqueios como um ato criminoso, disse que comunicou o ocorrido ao delegado geral e pediu que a polícia tome providências.
A SPTrans informou, em nota, que está deslocando suas equipes de campo e os guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio à operação dos terminais da cidade, e que solicitou auxílio do policiamento para atuar nestes locais. A Companhia acrescentou que irá registrar boletim de ocorrência contra os manifestantes.