Caso Dom e Bruno

Embarcação de Dom Phillips e Bruno Pereira é encontrada no Amazonas

O local em que a embarcação estava foi indicado por Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, um dos oito suspeitos por envolvimento no caso.

embarcacao-de-dom-phillips-e-bruno-pereira-e-encontrada-no-amazonas
Embarcação sendo retirada do rio (Créditos: Divulgação/ Polícia Federal)

A embarcação na qual viajavam o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira foi encontrada no Rio do Itacoaí, na noite deste domingo (19), de acordo com a Polícia Civil. A Polícia Federal também confirmou que a embarcação foi localizada.

Publicidade

O local, nas proximidades da comunidade de Cachoeira, foi indicado por Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, um dentre os oito suspeitos de envolvimento no caso, preso neste sábado (18). De acordo com a polícia, a lancha foi encontrada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia, para dificultar a flutuação.

A embarcação estava a uma distância de 30 metros da margem direita do rio e a polícia aponta que foram cinco horas de operação para encontrá-la. Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp e quatro tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.

Segundo a Polícia Federal, a embarcação será submetida, nos próximos dias, aos exames periciais necessários, para entender como o assassinato ocorreu de fato. Segundo a análise feita por peritos da PF, ambos foram mortos a tiros, com munição de caça.  Bruno foi atingido por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi baleado uma vez, no tórax.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.