O empresário que lambeu uma arma e viralizou nas redes sociais ao dar uma “ordem de golpe” para o presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso na noite desta terça-feira (4) em Artur Nogueira, cidade da Região Metropolitana de Campinas.
José Sabatini, de 71 anos, foi preso pela Polícia Militar em sua residência por ter ameaçado um morador da cidade do interior de São Paulo. Além da ameaça, o empresário já estava sendo investigado pelo vídeo, onde também aparece andando armado pelas ruas do centro da capital paulista.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Sabatini já tinha um pedido de prisão preventiva antes de gravar o vídeo. No Boletim de Ocorrência da ameaça consta que Sabatini discordou de uma cobrança de honorários advocatícios que o homem moveu contra ele. O morador de Artur Nogueira afirma que ele e o pai teriam sido ameaçados com uma faca pelo empresário.
Esta não é a primeira vez que Sabatini causa polêmica com um vídeo veiculado nas redes. Em março do ano passado, o empresário gravou um vídeo atirando com uma arma e fazendo ameaças ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Lula, seu filho da p***, eu quero dar um recado pra você: se você não devolver os R$ 84 bilhões que roubou do fundo de pensão do trabalhador, você vai ter problema”, afirmou o empresário. É importante lembrar que as acusações de José Sabatini não têm qualquer amparo na realidade.
Bolsonarista que lambeu cano de arma e pediu golpe foi investigado por ameaça a Lula. José Sabatini, empresário da cidade de Artur Nogueira (SP), é alvo de inquérito por porte de arma (O Globo) pic.twitter.com/j1mA4cfVBi
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) September 29, 2022