suspeita de porte ilegal

Polícia apreende armas de homem que aparece em vídeos lambendo espingarda

Segundo a polícia, ele foi identificado como o empresário José Sabatini. Nos vídeos, ele pede para Bolsonaro dar ‘golpe’ no Congresso.

Polícia apreende espingarda e revólver de homem que aparece em vídeos lambendo e mostrando armas
(Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu uma espingarda e um revólver do empresário José Sabatini, que apareceu esta semana em vídeos, nas redes sociais, lambendo e mostrando armas dentro de um carro e em uma rua do Centro da capital paulista.

Publicidade

Segundo a Folha de SP, o caso é investigado pelo 3º Distrito Policial (DP), Campos Elíseos, e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que as armas foram apreendidas durante diligências em Campinas, onde ele mora, com o objetivo de localizar o homem e esclarecer os fatos, mas ele não foi encontrado.

Nas imagens, o idoso aparece lambendo o cano de uma arma longa enquanto está dentro do carro. Em seguida ele diz o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL).  Agentes procuram ainda quem teria gravado o vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.