O ex-governador Eduardo Leite anunciou, nesta segunda-feira (13), que é novamente pré-candidato do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul. O anúncio da candidatura foi feito na sede do diretório estadual do partido, em Porto Alegre, ao lado do atual governador gaúcho, Ranolfo Vieira Júnior.
“Comunico hoje, aos gaúchos e gaúchas, que eu sou pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul”, afirmou Leite. “Com muita humildade, eu aceito novamente o desafio de liderar o projeto.”
De acordo com Leite, a decisão foi coletiva do partido e tomada em conjunto com o governador Ranolfo, “como foram as decisões tomadas durante os quatro anos de governo”. “Adversários com posições populistas me fizeram entender que eu deveria colocar o coletivo na frente do individual e que era preciso ouvir mais vozes e não somente a minha própria voz”, completou Leite.
O candidato disse ainda que estar renunciar ao cargo de governador era a única maneira que aceitaria disputar a reeleição. “Eu mudei de opinião, mas não mudei de princípios. Por isso, eu disse que a renúncia me abria todas as possibilidades, não me retirava nenhuma.” Quando perguntado se o RS é o plano B , Leite respondeu que se plano A fosse ser candidato à presidência da República, ele teria saído de partido.
‘DES-DESISTIU’│Em coletiva de imprensa ao lado do atual governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) descumpriu as reiteiradas promessas de que não concorreria à reeleição e anunciou sua pré-candidatura ao Piratini. 📲📰Leia em https://t.co/F814qmM6wS pic.twitter.com/MH9RkLNZQE
— Folha de S.Paulo (@folha) June 13, 2022