circulação de trens

Falha de energia afeta Linha 7-Rubi da CPTM nesta terça-feira

O serviço 710 está prejudicado desde o início da operação do transporte nesta terça-feira (20).

falha-de-energia-afeta-linha-7-rubi-da-cptm-nesta-terca
Aglomeração na estação (Créditos: Reprodução/ Twitter)

Uma falha de energia afeta circulação dos trens entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Piqueri, da Linha 7 – Rubi da CPTM.  De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o problema é decorrente de um curto-circuito na subestação de energia Tietê, que abastece o trecho.

Publicidade

Devido a esse motivo, o serviço 710 está prejudicado desde o início da operação do transporte nesta terça-feira (20). Passageiros relatam os os transtornos com estações fechadas e plataformas lotadas.

Como alternativa, para substituir o trecho afetado, o passageiro na Estação Brás pode utilizar a Linha 3-Vermelha para seguir até a Estação Palmeiras-Barra Funda, e vice-versa. Por meio de nota, a CPTM afirmou que os técnicos da companhia trabalham no isolamento da subestação para alimentar o trecho interrompido pelas outras subestações da linha.

Além disso, a CPTM indica que, devido ao curto, o isolamento está sendo feito manualmente e não de forma imediata, como deveria ter ocorrido, e que as causas do problema serão investigadas. Nas redes sociais, pessoas manifestam descontentamento.

Publicidade