
Uma falha de energia afeta circulação dos trens entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Piqueri, da Linha 7 – Rubi da CPTM. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o problema é decorrente de um curto-circuito na subestação de energia Tietê, que abastece o trecho.
Devido a esse motivo, o serviço 710 está prejudicado desde o início da operação do transporte nesta terça-feira (20). Passageiros relatam os os transtornos com estações fechadas e plataformas lotadas.
Como alternativa, para substituir o trecho afetado, o passageiro na Estação Brás pode utilizar a Linha 3-Vermelha para seguir até a Estação Palmeiras-Barra Funda, e vice-versa. Por meio de nota, a CPTM afirmou que os técnicos da companhia trabalham no isolamento da subestação para alimentar o trecho interrompido pelas outras subestações da linha.
Além disso, a CPTM indica que, devido ao curto, o isolamento está sendo feito manualmente e não de forma imediata, como deveria ter ocorrido, e que as causas do problema serão investigadas. Nas redes sociais, pessoas manifestam descontentamento.
A população de SP vive um verdadeiro caos hoje com falhas de funcionamento dos trens da CPTM na linha 7. Semana passada o governador teve a cara de pau de culpar os funcionários da CPTM por essas falhas. A culpa é sua @rodrigogarcia_ ! Para de privatizar e investe na melhoria. pic.twitter.com/QypH9Fr0TJ
— Monica Seixas 50900 (@MonicaSeixas) September 20, 2022