A VOZ

Famosos lamentam morte do jornalista Cid Moreira

O jornalista marcou época como apresentador e locutor com sua voz inconfundível por décadas. Ele é considerado um ícone da televisão no Brasil

Famosos lamentam morte do jornalista Cid Moreira
Cid Moreira morreu aos 97 anos em Petrópolis (RJ) – Crédito: Divulgação/TV Globo

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, o jonralista vinha tratando um quadro de pneumonia.

Publicidade

Cid Moreira marcou época como apresentador com sua voz inconfundível no Jornal Nacional e também em matérias de destaque no programa Fantástico, da mesma emissora.

Esposa de Cid Moreira deu notícia ao vivo

Fátima Sampaio, apareceu ao vivo no programa Encontro, da Globo, para dar a notícia aos fãs do marido. Em sua entrevista, ela contou que ele estava internado em um hospital há algumas semanas e que a família decidiu não tornar a internação pública para garantir a privacidade neste momento.

Fátima falou sobre a morte do marido. “Quando me avisaram que ele estava partindo, eu fiquei um pouco partida”, disse ela, e completou: “Desculpe o estado que estou. Eu passei todos esses dias ao ladinho dele. A gente vem lutando, a idade não é fácil, ela chega para todo mundo. A gente mudou para perto do hospital quando ele começou a fazer a diálise. Eu estou no modo grogue. Eu não contei para ninguém para ter o direito de privacidade para cuidar dele e esperando que ele voltasse para casa. Eu fiz o melhor, o que eu pude para confortá-lo”, informou CARAS.

Jornalistas e políticos se manifestam

Famosos, entre colegas, jornalistas e políticos lamentara a morte do apresentador. Patrícia Poeta, por exemplo, anunciou a morte de Cid Moreira no começo do programa Encontro.

Publicidade

Nas redes sociais, também houve homenagens a ele. Confira:

A também jornalista Fatima Bernades lembrou de Cid Moreira na primeira vez quando entrou ao vivo na TV:

Publicidade

A apresentadora Ana Maria Braga escreveu que “a voz e o talento marcaram gerações”:

O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) disse que Cid “tinha uma das vozes mais marcantes da TV”.

Cid Moreira, dono de uma das vozes mais marcantes da história da tv brasileira, acaba de falecer.Tinha 97 anos. Que a família tenha paz.

— Deputado Bohn Gass (@bohngass.bsky.social) 3 de outubro de 2024 09:31

O jornalista Ricardo Noblat qualificou Cid de ícone do telejornalismo brasileiro. O também jornalista Chico Barney noticiou a morte do jornalista aos 97 anos.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, afirmou que o “nosso Brasil se silencia hoje”:

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.