longevidade

Freira brasileira está em segundo na lista de pessoas mais velhas do mundo

Após a morte de María Branyas, freira brasileira Inah Canabarro está em segundo lugar da lista do LongeviQuest, com 116 anos

freira
Freira brasileira Inah Canabarro Lucas – Divulgação/LongeviQuest

A espanhola María Branyas Morera, registrada como a pessoa mais velha do mundo, faleceu recentemente aos 117 anos, conforme comunicado por sua família nesta terça-feira, 20. E em segundo lugar na lista atual, está a freira brasileira Inah Canabarro Lucas.

Publicidade

Agora, o recorde da lista atual do LongeviQuest, que diz ser o principal banco de dados sobre a vida e as idades das pessoas mais velhas do mundo, é da japonesa Tomiko Itooka.

Além disso, aos 100 anos, subiu os degraus do Santuário Ashiya sem o auxílio de uma bengala. Tomiko teve quatro filhos — dois homens e duas mulheres. Seu marido faleceu em 1979.
Em segundo lugar da lista está a freira brasileira Inah Canabarro Lucas, com 116 anos e 74 dias. Nascida em 8 de junho de 1908 em São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, Inah é atualmente a pessoa mais velha viva no Brasil, de acordo com o LongeviQuest.
***leia a matéria completa em aventurasnahistoria.com.br

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.