O deputado federal David Miranda (PDT) está internado há quatro meses por conta de uma infecção gastrointestinal e seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, postou uma foto para homenageá-lo na data que marca o primeiro dia de internação, 5 de agosto.
Para lembrar da data, Glenn postou, nesta segunda-feira (5), uma foto enviada por um leitor:
“Um leitor estava dirigindo em Orlando, viu este cruzamento de placas de rua e, chocado, parou, tirou uma foto e me enviou por e-mail junto com orações por David e nossos filhos. O impacto de pequenos atos como esse é incrível. Ajudou imensamente nos últimos 4 meses”, diz a legenda da imagem.
David Miranda segue internado na UTI da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nos últimos tempos, o quadro de infecção gastrointestinal evoluiu para uma infecção generalizada e acabou atingindo também pâncreas, rins, fígado e os pulmões.
Ao lembrar do estado de saúde do marido, Greenwald descreve a situação como incerta:
“A dificuldade em fornecer atualizações sobre a condição de David decorre da natureza de sua doença. O quadro muda radicalmente de um dia para o outro. David pode passar uma semana mostrando melhorias consistentes que fazem nós e seus médicos acreditarem que ele está finalmente chegando perto de sair da UTI, mas complicações surgem sem aviso prévio e mudam drasticamente a trajetória”, disse quando David Miranda completou três meses de internação.
Amanhã marcará 4 meses para David na UTI. Nunca imaginamos que isso aconteceria quando fosse pra emergência. Ele está lutando muito, como sempre, e a situação é parecido desde minha última atualização: com alguns momentos assustadores, mas tb melhorias.https://t.co/oeaeJsv5xQ
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) December 5, 2022