Homem mais alto do Brasil fará cirurgia para amputar perna

A amputação será necessária devido a uma doença infecciosa

homem-mais-alto-do-brasil-faz-cirurgia-para-amputar-perna
Ninão (Crédito: Reprodução / Instagram @ninaooficiall )

O homem mais alto do BrasilJoelison Fernandes da Silva, fará uma cirurgia para amputar a perna direita, nesta terça-feira (7). A amputação será necessária, porque Joelison tem osteomielite em estado avançado, uma doença infecciosa que atinge os ossos e que foi diagnosticada há quatro anos.

Publicidade

A cirurgia será no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, cidade a 100 quilômetros de Assunção, município onde ele mora com a família. O paraibano sente os sintomas da infecção há quase dez anos. Hoje, ele não consegue andar ou ficar de pé, por isso conta com a ajuda da cadeira de rodas.

Após a cirurgia, Ninão como é conhecido, pretende colocar uma prótese para realizar o seu sonho para voltar a andar. Desde o diagnóstico, foi preciso tomar diversos cuidados como curativos que são feitos todos os dias e o uso de remédios que resultam em um gasto de R$ 500, 00 por mês.

Ninão, devido a infecção não conseguiu mais trabalhar. Atualmente mora com sua esposa e a renda da família é de um salário mínimo. As doações que recebe são importantes para o seu tratamento.