RELEMBRE O CASO

Homem que chutou cachorros da irmã de Zanin é absolvido

A sentença é da juíza Isaura Cristina Barreira, que considerou que Rogério agiu para se defender

chutou-cachorros-zanin
Rogério Cardoso Júnior chutou os cachorros da irmã de Zanin – Crédito: Divulgação / Polícia Civil de SP

Justiça de São Paulo absolveu o aposentado Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, da acusação de agredir a advogada Caroline Zanin,irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, e de chutar os cachorros dela.

Publicidade
cachorros-zanin
Aposentado diz que agiu para se defender – Crédito: Reprodução

A sentença é da juíza Isaura Cristina Barreira, da 30ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e, nela, a magistrada considerou que Rogério agiu para se defender. O aposentado alegou inocência e afirmou que havia sido atacado primeiro.

É o caso de absolvição sumária”, escreveu a juíza. “É possível constatar que o réu estava caminhando normalmente e que foram os dois cachorros que se aproximaram do réu sem qualquer contenção por parte da vítima”. A decisão contraria as conclusões da Polícia Civil, que indiciou Rogério.

A juíza justifica sua decisão afirmando que  “nada de concreto” foi apresentado para provar as supostas agressões sofridas pela irmã de Zanin. “Em nenhum momento é possível constatar a ofensa da integridade física da vítima pelo réu, o qual nem sequer encostou na vítima.”

Relembre o caso

A agressão aconteceu em frente ao prédio onde a irmã de Zanin mora, em Perdizes, na Zona Oeste de SP, em 16 de outubro. O Ministério Público denunciou Rogério pelos crimes de maus-tratos a animais e de lesão corporal dolosa contra Caroline.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.