SANTA CATARINA

Incêndio em penitenciária de Florianópolis deixa mortos

Segundo a unidade prisional, 44 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais, quatro são policiais militares. 

incendio-em-penitenciaria-de-florianopolis-deixa-tres-mortos
Mortes foram confirmadas após incêndio em Complexo Prisional de Florianópolis (Crédito: Marina Oliveira/ Divulgação)

Ao menos três pessoas morreram e 40 ficaram feridas em um incêndio que atingiu o Complexo Penitenciário de Florianópolis. Essa é a principal unidade prisional de toda a região e recebe presos de todos os estados.

Publicidade

Robson da Silva, de Ponte Serrada, no Oeste catarinense; Danilo Barros (BA); e Gerberson de Souza (CE) são as vítimas confirmadas até o momento. Segundo o governo de Santa Catarina, eles estavam na cela onde o fogo começou e foram retirados já inconscientes pelo corpo de bombeiros.

Segundo o Complexo, 44 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais, quatro são policiais militares. 

As chamas teriam iniciado em um colchão na cela 22 da ala de adaptação, de acordo com William Shinzato da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC. Essa é a segunda vez que um incêndio atinge o mesmo setor em cinco anos.

A penitenciária tem diversas alas, e apenas uma única ala foi atingida. Na verdade, apenas uma cela, que foi a cela 22, em que um colchão teria pegado fogo”, disse.

Publicidade

A ala de adaptação é hoje onde os presos fazem a triagem inicial para, posteriormente, serem deslocados ao local dentro da penitenciária definitivo. Então, a princípio seria a destinação. É evidente que a própria penitenciária tem as suas próprias regras que faz o deslocamento para o reeducando ficar lá”, completou.

De acordo com o portal Uol, ao todo, seis equipes dos bombeiros atuaram no local para cessar as chamas, com viaturas de combate ao incêndio e ambulâncias. O atendimento aos presos recebeu apoio de equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.