risco de desabamento

Não sabemos pra que lado pode tombar, afirma bombeiro sobre prédio na 25 de Março

Desde esta terça-feira (12), o trabalho de combate às chamas é feito com distanciamento pelas autoridades, devido ao risco de desabamento da estrutura.

nao-sabemos-pra-que-lado-pode-tombar-afirma-bombeiro-sobre-predio-na-25-de-marco
(Créditos: Reprodução/ CNN)

Os bombeiros seguem nesta quarta-feira (13) no combate contra focos de incêndio em um prédio na região da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, afirmou que a prefeitura deve solicitar a demolição do edifício.

Publicidade

Nesta quarta-feira (13), o capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, explicou que a região está isolada, devido a incerteza do que pode acontecer. “O prédio que ainda está em chamas tem o risco de colapsar. Quando e se ele colapsar, a gente não sabe como ele vai se comportar. Se ele vai tombar, para qual lado vai tombar. Por isso essa precaução na área que ele possivelmente atingiria em caso de colapso”, afirmou o capitão.

O fogo iniciou no domingo (10), no prédio da rua rua Barão de Duprat. Desde esta terça-feira (12), o trabalho de combate às chamas é feito com distanciamento pelas autoridades, devido ao risco de desabamento da estrutura.

“Os engenheiros estudaram os possíveis riscos e modelos de colapso dessa estrutura, e entenderam que essas edificações se encontram em uma área que poderia ser atingida em caso de colapso”, explicou o bombeiro. “A gente tem a orientação para não fazer o combate interno, estamos combatendo a parte externa da edificação. Isso retarda um pouco o término do incêndio. A gente não consegue in loco revirar aquilo que tá queimando e conseguir extinguir ali”, completou o capitão.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.