
A polícia prendeu oito homens, que estão envolvidos com furtos em lotéricas e agências bancárias na região metropolitana de São Paulo. A quadrilha tem homens entre 20 e 48 anos, e foram presos nesta segunda-feira (6), depois que tentaram cometer mais um crime da mesma natureza.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o grupo já vinha sendo investigado por agentes do 3ª Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que conseguiram identificar alguns dos homens da quadrilha e dois carros que foram usados no crime, e acabaram descobrindo que iriam cometer mais um crime, desta vez na cidade de Santo André.
Os policiais com a informação em mãos, se deslocaram até a cidade vizinha e conseguiram abordar e prender a quadrilha, após tentarem furtar um estabelecimento bancário, na avenida Dom Pedro, na Vila Guiomar. O grupo foi pego durante um acompanhamento dos veículos que utilizavam, parte deles presos em Diadema.
Na operação, foram apreendidos um alicate, chaves do tipo “mixa”, ferramentas diversas, celulares, bonés, blusas, grampos de cabelo, documentos veiculares e quatro carros usados pela quadrilha.
O grupo foi levado até a 3º DP de São Bernardo do Campo e passaram por exames solicitados, onde foram indicados em flagrante por tentativa de furto qualificado a estabelecimento bancário e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.
As investigações ainda estão em curso a fim de responsabilizar o grupo por outros crimes que cometeram na região.
????♀️ A PM realizou na última sexta-feira mais uma edição da Operação Grande ABC Mais seguro, reforçando o policiamento e combate à criminalidade nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. pic.twitter.com/b9hjpKnq4O
— SegurançaSP (@SegurancaSP) December 7, 2021