Petrobras elege novo conselho nesta quarta-feira (13)

Na reunião serão avaliados o novo presidente e a proposta de remuneração da administração

petrobras-elege-novo-conselho-nesta-quarta-feira-13
Petrobras (Crédito: Wagner Meier/Getty Images)

A Petrobras irá eleger um novo conselho de administração, nesta quarta-feira (13). Os acionistas irão se reunir para escolher o novo presidente e realizar a renovação da administração. Na reunião também serão avaliadas as demonstrações financeiras de 2021 e a proposta de remuneração da administração que separa R$ 13,1 milhões para pagar bônus a diretores.

Publicidade

A diretoria da estatal que é responsável por aprovar estratégias e nomeações. O conselho da Petrobras é composto por 11 cadeiras, sendo uma delas reservada para representante dos empregados da companhia, a engenheira Rosângela Buzanelli e outras duas cadeiras para minoritários que nos últimos anos elegeram três representantes. Para a eleição do novo conselho foram vários indicados pelo governo e pelo grupo minoritário.

A remuneração dos administradores será um dos pontos discutidos na reunião com o tema que abordará os gastos previstos em R$ 36,9 milhões em salários para diretores e conselheiros. Um dos maiores patrocinadores dos indicados do grupo minoritário é Juca Abdalla, que inclusive é candidato a uma vaga de representante dos detentores de ações ordinárias.

Na última terça-feira (6), a Petrobras recebeu as indicações de José Mauro Coelho para substituir o general Joaquim Silva de Luna e Márcio Weber para presidir o colegiado no lugar do almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira. Além de Coelho, outros nomes como Carlos Lessa Brandão, Luiz Henrique Caroli e Eduardo Karrer foram indicados.

De acordo com a Petrobras informações falsas circulavam sobre o mercado do combustível. Desta forma, a empresa publicou um vídeo em suas redes sociais com quatro mentiras e uma verdade sobre a Petrobras.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Petrobras (@petrobras)

Publicidade

 

 

Publicidade