franco da rocha

Presos fazem motim em penitenciária de SP

Secretaria da Administração Penitenciária informou que não há reféns

Penitenciária
Detentos de Penitenciária de Franco da Rocha fizeram motim na manhã deste sábado – Imagem: Reprodução/TV Globo

Detentos da Penitenciária I de Franco da Rocha, em São Paulo, organizaram um motim e atearam fogo em colchões no final da manhã deste sábado (20).

Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que a situação foi controlada por volta de 14h. Não houve nenhum refém ou feridos. Ainda não foi informada a causa da rebelião.

“A direção da unidade faz neste momento o levantamento dos danos, que ocorreram em dois dos pavilhões habitacionais no final da manhã de hoje, 20/07”, escreveu a SAP.

Segundo informações do site da SAP, a penitenciária de Franco da Rocha tem capacidade para 914 detentos. Entretanto, abriga 1.926 presos em regime fechado, mais que o dobro da capacidade projetada. A prisão também tem capacidade para 108 detentos em regime semi aberto, mas recebe 265 presos.

A polícia começou a dispersar os detentos por volta das 13h40. Em seguida, os presos foram encurralados em um dos pátios e enfileirados.

Publicidade

De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, aproximadamente de 60 familiares de presos e funcionários estavam dentro do presídio no momento do motim.

***Matéria em atualização

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.