vandalismo

“Quem cometeu crime será responsabilizado”, diz secretário de Segurança do DF

Segundo Júlio Danilo Ferreira, a confusão começou após o cumprimento de um mandado de prisão contra o cacique José Acácio Serere Xavante.

quem-cometeu-crime-sera-responsabilizado-diz-secretario-de-seguranca-do-df
Júlio Danilo, secretário de Segurança do DF (Créditos: Reprodução/ CNN)

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Ferreira, afirmou que “quem cometeu crime será responsabilizado”, após manifestantes, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrarem veículos estacionados em frente ao prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal (PF), em Brasília.

Publicidade

“Quem for identificado será responsabilizado. Não será admitido que se continue com atos de vandalismo na cidade, ou seja, vamos atuar para isso não voltar a ocorrer. Caso venha alguém tentar cometer ato de vandalismo, será responsabilizado e reprimido de acordo com a lei. Quem cometeu crime será responsabilizado, onde quer que esteja. Essas pessoas serão alcançados”, afirmou Júlio.

“Prontamente, a Polícia Militar e a Polícia Civil responderam a essas agressões no intuito de reestabelecer a ordem, como agora, nesse momento, já foi reestabelecido. A polícia está nas ruas, continuaremos nas ruas, como já foi dito pelo ministro. Os crimes que foram acometidos serão apurados e os responsáveis serão responsabilizados”, disse o secretário de segurança.

Segundo Júlio Danilo, a confusão começou após o cumprimento de um mandado de prisão contra o cacique José Acácio Serere Xavante. A prisão ocorreu pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos, sendo autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria -Geral da República (PGR).

Vândalos de verde e amarelo entram em churrascaria de Brasília, onde havia crianças, e gritam: “Tira esse carro e vai embora. Agora é guerra”. Em seguida, atearam fogo nos carros estacionados. pic.twitter.com/fNKlK7cmIt

Publicidade

— Daniel Adjuto (@DanAdjuto) December 13, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.