casamento petista

Quem é Janja, socióloga e noiva de Lula

Filiada ao PT desde os 17 anos, Janja deve se casar nesta quarta (18) com o ex-presidente.

quem-e-janja-sociologa-e-noiva-de-lula
Janja e Lula estão juntos desde 2019 (Crédito: Reprodução/Twitter @JanjaLula)

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) deve se casar nesta quarta-feira (18) com a socióloga e militante petista, Rosângela Silva, mais conhecida como Janja. Três anos após o anúncio do noivado, Janja disse que “hoje é dia de celebrar o nosso amor”.

Publicidade

Natural de União da Vitória (PR) e filiada ao PT desde os 17 anos, Janja se mudou para Curitiba ainda criança. Em 1990, ingressou no curso de ciências sociais na Universidade Federal do Paraná e se especializou em História na mesma universidade. Em 2005 ingressou na Itaipu Binacional, onde atuou como assistente do diretor-geral e coordenadora de programas voltados ao desenvolvimento sustentável.

Entre 2012 e 2016, ela atuou como assessora de comunicação e relações institucionais da Eletrobrás, no Rio de Janeiro. Em 2016, voltou à Itaipu. Deixou oficialmente a hidrelétrica em 1 de janeiro de 2020.

Janja e Lula se conheceram em Curitiba, onde ela participava de vigílias enquanto o ex-presidente esteve preso na Superintendência da Polícia Federal do Paraná na Operação Lava Jato. Janja escrevia cartas e visitava o petista frequentemente. O casal vive junto desde que o petista foi solto, em novembro de 2019

Publicidade