O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) deve se casar nesta quarta-feira (18) com a socióloga e militante petista, Rosângela Silva, mais conhecida como Janja. Três anos após o anúncio do noivado, Janja disse que “hoje é dia de celebrar o nosso amor”.
Natural de União da Vitória (PR) e filiada ao PT desde os 17 anos, Janja se mudou para Curitiba ainda criança. Em 1990, ingressou no curso de ciências sociais na Universidade Federal do Paraná e se especializou em História na mesma universidade. Em 2005 ingressou na Itaipu Binacional, onde atuou como assistente do diretor-geral e coordenadora de programas voltados ao desenvolvimento sustentável.
Entre 2012 e 2016, ela atuou como assessora de comunicação e relações institucionais da Eletrobrás, no Rio de Janeiro. Em 2016, voltou à Itaipu. Deixou oficialmente a hidrelétrica em 1 de janeiro de 2020.
Janja e Lula se conheceram em Curitiba, onde ela participava de vigílias enquanto o ex-presidente esteve preso na Superintendência da Polícia Federal do Paraná na Operação Lava Jato. Janja escrevia cartas e visitava o petista frequentemente. O casal vive junto desde que o petista foi solto, em novembro de 2019
Ninguém mais feliz que eu e você ❤️ Hoje é dia de celebrar o nosso amor. Que o vento 🌪 venha nos abençoar e carregar todo mal para longe de nós!! pic.twitter.com/0QO00ecJIC
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 18, 2022