Falas Racistas?

Quem é o apresentador chamado de ‘escurinho’ por Bolsonaro?

Após o podcast, o apresentador disse que não viu maldade na afirmação de Bolsonaro e fez um post em seu Instagram para compartilhar seu ponto de vista.

Quem é o apresentador chamado de 'escurinho' por Bolsonaro?
Pastor Felipe Vilela e presidente Jair Bolsonaro (PL) (Crédito: Reprodução/Instagram e Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante um podcast na noite de segunda-feira (12), chamou um apresentador de “escurinho”. A fala foi apontada como racista por muitos internautas, porém Felipe Vilela, quando questionado por Bolsonaro se a fala era um crime, respondeu que não.

Publicidade

“Você tem parentes de origem africana?”, perguntou Bolsonaro. “Eu tenho… minha vó”, respondeu o apresentador Felipe Vilela. “Você não ouviu falar que eu racista, não?”, questionou novamente o presidente. Antes, o chefe do Executivo já tinha se referido ao mesmo apresentador como “gordinho”.

Felipe Vilela é pastor, escritor e rapper. Vilela é pastor da igreja evangélica Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (MEVAM) e participava de um pool dos podcasts Dunamis, Hub, Positivamente, Luma Elpidio e Luciano Subirá.

Após o podcast, o apresentador disse que não viu maldade na afirmação de Bolsonaro e fez um post em seu Instagram para compartilhar seu ponto de vista.

“Obrigado Jair Messias Bolsonaro pela sua disposição de ouvir perguntas complicadas e parar para ouvir nossos questionamentos, não me senti desrespeitado em momento algum pelo contrário acho que foi uma oportunidade para todos nós amadurecermos politicamente e construir uma democracia inteligente e distante do olho por olho e dente por dente, Que DEUS te abençoe no exercício do seu cargo e que seja feita a vontade de DEUS sobre a nossa nação…”, escreveu.

Publicidade

Veja o vídeo:

 

Publicidade