
O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante um podcast na noite de segunda-feira (12), chamou um apresentador de “escurinho”. A fala foi apontada como racista por muitos internautas, porém Felipe Vilela, quando questionado por Bolsonaro se a fala era um crime, respondeu que não.
“Você tem parentes de origem africana?”, perguntou Bolsonaro. “Eu tenho… minha vó”, respondeu o apresentador Felipe Vilela. “Você não ouviu falar que eu racista, não?”, questionou novamente o presidente. Antes, o chefe do Executivo já tinha se referido ao mesmo apresentador como “gordinho”.
Felipe Vilela é pastor, escritor e rapper. Vilela é pastor da igreja evangélica Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (MEVAM) e participava de um pool dos podcasts Dunamis, Hub, Positivamente, Luma Elpidio e Luciano Subirá.
Após o podcast, o apresentador disse que não viu maldade na afirmação de Bolsonaro e fez um post em seu Instagram para compartilhar seu ponto de vista.
“Obrigado Jair Messias Bolsonaro pela sua disposição de ouvir perguntas complicadas e parar para ouvir nossos questionamentos, não me senti desrespeitado em momento algum pelo contrário acho que foi uma oportunidade para todos nós amadurecermos politicamente e construir uma democracia inteligente e distante do olho por olho e dente por dente, Que DEUS te abençoe no exercício do seu cargo e que seja feita a vontade de DEUS sobre a nossa nação…”, escreveu.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram