mudança de tempo

Região Sudeste terá chuvas e baixas temperaturas nesta semana

A frente fria também deve chegar na Região Centro-Oeste, alcançando Goiás e Mato Grosso.

regiao-sudeste-tera-chuvas-e-baixas-temperaturas-nesta-semana
Nesta terça-feira (9), o corredor de umidade se transformará em frente fria (Créditos: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

A Região Sudeste terá chuvas e baixas temperaturas nesta semana, “com cara de inverno”, de acordo com  Maria Clara Sassaki, meteorologista do Climatempo. Segundo a especialista, há um “corredor de umidade” já presente em São Paulo que “vai chegar em boa parte da região central do Brasil”.

Publicidade

Nesta terça-feira (9), o corredor se transformará em frente fria, que vai “levar umidade para Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.” “A semana será mais úmida e com temperaturas mais baixas”, disse Maria Clara em entrevista à CNN.

De acordo com a meteorologista, na Região Sul o alerta é para o litoral de Santa Catarina e Paraná, que podem ter ondas maiores do que 2,5m e rajadas de vento intensas. Além disso, há possibilidade de ciclone na costa catarinense.

A frente fria também deve chegar na Região Centro-Oeste, alcançando Goiás e Mato Grosso, levando chuva após  110 dias sem chuvas significativas. No Norte do país, Rondônia e Acre também serão atingidos pela friagem.

A especialista indica que o calor ficará restrito aos estados do Nordeste, “mesmo com previsão de chuva em toda a costa”.

Publicidade

Publicidade