Rússia x Eua

Rússia responde às sanções dos Estados Unidos

Janet Yellen e mais 60 autoridades americanas sofreram punições impostas pela Rússia.

Rússia responde à sanções dos Estados Unidos
Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA (Crédito: Chip Somodevilla / Equipa)

Com a invasão da Rússia na Ucrânia, o governo americano adotou algumas medidas contra os russos, entretanto, em resposta a estas ações, o Ministério de Relações Exteriores da Rússia impôs sanções contra 61 autoridades do setor público e privado dos Estados Unidos. Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, está na lista das sanções

Publicidade

Segundo as informações coletadas pela exame, a Rússia mirou em diferente tipos de alvos americanos. A “lista de bloqueios” dos russos conta com importantes nomes dos Estados Unidos, dentre eles: do assessor econômico da Casa Branca Brian Deese, do presidente da BlackRock e da representante de Comércio da Casa Branca, Katherine Tai. Outros membros que também sofreram sanções são: os CEOs da Nasdaq, Adena Friedman, da Netflix, Reed Hastings, da Fitch Ratings, Paul Taylor, e da Moody, Rob Fauber.  

Publicidade

Em nota, o ministério russo afirmou que: “Em resposta às crescentes sanções dos EUA contra figuras políticas e públicas russas, bem como representantes de empresas domésticas, 61 cidadãos americanos, entre eles chefes das principais corporações do complexo militar-industrial, plataformas de mídia e agências de classificação de risco, aviação e construção naval, bem como funcionários individuais do Departamento de Estado dos EUA envolvidos no plantio de ataques cibernéticos russos ‘maliciosos’ estão incluídos na ‘lista de bloqueios'”. 



Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.