O ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), respondeu um post do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na redes sociais. Lula fez um post em seu Twitter, na manhã desta quarta-feira (31), dizendo que havia sido absolvido em 26 processos judiciais e que só foi condenado por um procurador e por um juiz que tinham “interesses políticos”.
Sergio Moro respondeu no mesmo dia (31) afirmando que o ex-presidente é tão inocente quanto Eduardo Cunha (PTB), deputado federal condenado em 2017 por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Cunha foi um dos protagonistas do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Não tenho dúvidas de que vc, Lula, é tão inocente como o Eduardo Cunha. Ser beneficiado por um erro do STF não te absolve. O Tribunal de Porto Alegre e o STJ também te condenaram. E o STF não disse que vc é inocente. Pare de mentir ao povo. pic.twitter.com/U1GLtnulEE
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 31, 2022
Moro também julgou que o Supremo Tribunal Federal (STF) cometeu um erro ao afirmar que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar o caso. Com a decisão da Suprema Corte, os processos que correm contra Lula foram transferidos para a Justiça Federal do Distrito Federal, o que levou o caso de volta à estaca zero, garantindo o direito de Lula disputar as eleições de 2022.
Na decisão, o STF observou “parcialidade” de Sergio Moro na primeira condenação do ex-presidente Lula por corrupção.
Confira outras opiniões de Sergio Moro na entrevista exclusiva da Perfil Brasil.